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6 dicas para melhorar o engajamento em e-mails comerciais

.:: 6 dicas para melhorar o engajamento em e-mails comerciais ::.
02/04/2018

Não é novidade que uma das ferramentas de marketing digital mais importantes é o uso de e-mails comerciais. Seja para construir e manter um relacionamento com seus consumidores, seja para gerar engajamento para um novo produto, o uso desse recurso é essencial para empresas de pequeno e médio porte.

Entretanto, pode ser bem frustrante quando essa ferramenta não dá o resultado esperado. Pior ainda, quando você não consegue entender o que está dando errado.

Quer aprender como melhorar o engajamento em e-mails comerciais e aumentar sua presença digital? Preparamos 6 dicas simples de serem executadas que certamente vão ajudá-lo!

1. Segmente sua lista de e-mail

Trabalhando com o foco em vendas, é essencial que você direcione seu conteúdo para o público certo. O que é relevante para um consumidor pode não chamar a atenção de outro. Dividir sua lista de contatos em grupos de mesmo interesse, personalizando seus e-mails comerciais de acordo com essa segmentação, vai aumentar sua relevância e melhorar o engajamento com as suas campanhas.

Você pode segmentar seus clientes por idade, gênero, localização, histórico de compras. São muitas as possibilidades. Apenas lembre-se de conhecer seu público-alvo!

2. Faça títulos atrativos

O assunto do seu e-mail é o primeiro passo para convencer seu cliente de que vale a pena abri-lo. A caixa de entrada de seus consumidores é atualizada com dezenas de novas informações diariamente, e é o título do seu e-mail que vai fazer com que ele seja lido, em vez de ser rapidamente excluído!

Os títulos usados em seus e-mails comerciais devem ser sucintos e promissores, com informações que chamem a atenção do seu público. Usar emojis e códigos de desconto no assunto são estratégias que também podem ser utilizadas, mas cuidado para não exagerar!

3. Mantenha o e-mail curto

Lembre-se de que o ponto principal dos seus e-mails comerciais é garantir o clique dos seus consumidores!
Textos muito longos podem entediar seus clientes. Forneça apenas informações suficientes para atrair seu público a buscar mais informações no seu site.

4. Utilize uma ferramenta de automação

Para facilitar a segmentação da sua lista de contatos, direcionar seus e-mails a um público-alvo certo e mensurar a eficiência de suas campanhas, é essencial que você utilize uma ferramenta de automação de qualidade.
Essa ferramenta deve ter todas as funções de que você precisa, então, fique de olho nos recursos disponíveis!

5. Observe a frequência de envio

É altamente recomendável que você não envie seus e-mails comerciais com uma frequência diária. O mais provável é que isso irrite seus leitores, fazendo com que eles cancelem a inscrição ou classifiquem seus e-mails como spam.

Estude como seus leitores respondem à frequência de envio de seus e-mails por meio de métricas, como as taxas de cliques e o descadastramento. Isso pode ser verificado por meio da ferramenta utilizada para dispará-los.

6. Transforme seus contatos em clientes VIP

Para se destacar em meio aos inúmeros e-mails recebidos diariamente por seus leitores, faça-os se sentirem especiais.
Você pode fazer isso ao enviar descontos exclusivos ou prévias de produtos que ainda não foram lançados, por exemplo. Lembre-se apenas de destacar que todas essas informações são exclusivas aos assinantes do e-mail!

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