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Conheça seis dicas para aumentar as vendas no dia do consumidor

.:: Conheça seis dicas para aumentar as vendas no dia do consumidor ::.
12/03/2018

O Dia do Consumidor será comemorado no próximo dia 15 e as perspectivas são muito positivas. De acordo com um estudo feito pelo Google, a data será a mais importante do varejo no primeiro trimestre e, devido ao sucesso dos anos anteriores, já caminha para ter a mesma importância da Black Friday. Em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a Black Friday, já no ano seguinte, o número saltou para 56%. Apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam comprar.

O levantamento mostra também que 32% dos entrevistados vão comprar pela internet e 31% em lojas físicas. Outro dado interessante é que as buscas por ofertas relacionadas a data estão começando cada vez mais cedo e crescem a cada ano, comprovando que os consumidores já estão mais informados sobre o dia. Em 2017, o crescimento de buscas por produtos na ocasião foi de 23% e por varejistas foi de 15%, em comparação com 2016.

Para atender essa demanda, os e-commerces precisam se preparar e utilizar ferramentas que podem ajudar a transformar esses consumidores em fãs da sua marca, e não adquirir um produto somente uma vez.

Para isso, confira seis dicas para as lojas virtuais aumentarem as suas vendas no dia do consumidor:

Plataforma: É preciso que as lojas tenham estabilidade para segurar a alta demanda sem que haja problemas de travamento na navegação e sobrecargas;

Segurança: Durante as datas sazonais, as lojas virtuais precisam ter cuidado especial com pedidos de valor elevado ou de produtos com alto potencial de revenda (como aparelhos eletrônicos e passagens aéreas). O lojista precisa contar com uma solução antifraude de alto nível tecnológico, capaz de olhar não apenas os dados cadastrais e de pagamento de uma compra, mas que também analise todo o comportamento do cliente durante a jornada de compra em um site ou app mobile.

Financeira: Como o movimento do varejo cresce consideravelmente em datas comemorativas, é normal que as companhias do setor enfrentem problemas com suas demandas financeiras.

Geolocalização e personalização: Lojas físicas, como supermercados, podem adentrar no mercado virtual por meio de plataformas. Com atendimento personalizado, os pedidos são repassados para shoppers treinados, ou seja, a experiência não é completamente automatizado e sem caráter humano;

Marketing: Uma das estratégias de marketing são os reviews postados nas lojas virtuais. É preciso apostar na sinceridade para vender mais, evitando que sejam publicados comentários de pessoas que não tenham adquirido o produto, proporcionando transferência entre as marcas e clientes, mesmo que sejam comentários negativos. Outra estratégia que pode ser adotada em datas sazonais é a utilização de anúncios digitais em formatos diferenciados para atrair a atenção dos consumidores.

Pós-venda: Para garantir que os clientes tenham uma boa experiência é preciso utilizar ferramentas que medem a satisfação. Dessa forma, os lojistas conseguem resolver os principais problemas e gargalos. 

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