Conceitos digitais inovadores para desenvolver seu negócio na internet!

Blog

Quer ter um e-commerce? Três dicas para fazer diferente e se destacar!

.:: Quer ter um e-commerce? Três dicas para fazer diferente e se destacar! ::.
05/02/2018

Foi-se o tempo em que era preciso ter um espaço físico para comercializar diferentes artigos. Hoje, com pouco investimento já é possível ter sua própria loja virtual e garantir a renda no conforto de casa. Um estudo realizado pela empresa de pagamentos Paypal aponta que, atualmente, há 600 e-commerces brasileiros ativos. Porém, apesar de ser mais fácil dar o primeiro passo, a previsão é que grande parte dos sites inaugurados tenham vida útil de seis meses, segundo a mesma pesquisa.

No entanto, atenção empreendedor: é preciso disciplina, inovação e muito trabalho para prosperar. Confira algumas dicas de ouro que preparamos para tirar aquela ideia do papel e bombar ainda mais deu 2018:

Comece simples e teste, teste, teste: Faça sua ideia acontecer e, para isso, não precisa ter o melhor logo de cara. Comece com uma loja virtual pronta, layout mais simples, peças de baixo custo e vá evoluindo com o tempo.

Aposte na segmentação: Busque um nicho para trabalhar. Assim, fica mais fácil se diferenciar e crescer gradualmente. Crie plataformas, conteúdos e ações que aproximem e engajem esse público de forma contínua, valorizando as características do seu cliente em potencial.

Invista em social media: Se o seu negócio está na web, é nesse local que ele deve funcionar 24 horas por dia. Faça bom proveito das redes sociais e esteja em todos os canais. Criar campanhas criativas e de baixo custo também devem estar no planejamento. 

  • Voltar