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Carnaval: algumas dicas para melhorar suas vendas e curtir a folia

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30/01/2018

É quase uma sentença: ¨Em fevereiro tem carnaval…tem carnaval!”, diz a popular música de Jorge Ben Jor, País Tropical, considerada o hino do carnaval brasileiro. No segundo mês de cada ano acontece a maior celebração popular do país. A folia movimenta a economia e gera empregos, trata-se de uma grande oportunidade também para o comércio tradicional (offline)  e sobretudo para o comércio eletrônico.

Para este ano, as expectativas de crescimento para o comércio eletrônico permanecem em alta no Brasil. De acordo com levantamento realizado pelo eMarketer, instituto de pesquisa estadunidense especializado no mercado virtual, o cenário é favorável para quem deseja investir ou expandir os negócios no e-commerce brasileiro.

Uma boa chance é aproveitar a oportunidade para vender mais seus produtos nos marketplaces. Javier Goilenberg, CEO e Co-Fundador da Real Trends, uma plataforma de análise e gestão em tempo real para quem trabalha com e-commerce,  listou algumas dicas para quem vende nesse tipo plataformas.

Publicar tudo: publique todos os produtos que você tenha disponíveis para vender em um marketplace. Lembre-se que já não se paga mais comissão para publicar. Você só paga uma porcentagem da venda efetuada. Quanto mais produtos oferecer, maiores serão as vendas.

Mostre todos os seus produtos: é desejável ter entre três e cinco fotos em alta definição para mostrar os produtos. Faça um esforço em aprimorar as descrições de cada um deles. Cuide da ortografia e a gramática ao fazer isso!

Analise o mercado: saiba como está o mercado do seu ramo e siga de perto a sua concorrência. É você quem vai decidir se está sendo realmente competitivo em relação ao concorrente. Seja em preço, condições de envio, packaging e qualidade dos produtos oferecidos.

Responda logo: os compradores querem respostas imediatas para poder concretizar a compra. O vendedor que responde primeiro é geralmente quem efetiva a venda. Em média, se uma consulta é respondida em menos de 30 minutos, tem 20% de probabilidade de efetuar essa venda. Os potenciais compradores realizam perguntas 24 horas nos 365 dias do ano.

Capriche no pós-venda: é muito importante fornecer uma excelente qualidade de atenção pós-venda. A operação não acaba quando clica no botão ¨comprar¨. Senão quando o produto é recebido em tempo e forma e o cliente fica satisfeito. Isso garantirá uma boa recomendação de sua marca e evitará reclamações desnecessárias que prejudiquem sua reputação.

É Carnaval, seja criativo!: nem sempre o seu cliente vai lembrar-se de tudo o que precisa para curtir o feriadão, que tal usar sua rede social para lembrá-lo de alguns itens e de quebra promover o produto de sua loja? Faça campanhas curtas relembrando da importância de usar protetor solar durante o dia, reforce a importância de fazer uma revisão no carro antes de viajar, explique como um repelente pode ser um parceiro inseparável de quem vai passar o dia nas ruas, ou dê dicas de como montar uma fantasia criativa com acessórios originais.

 

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