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6 dicas para transformar sua loja virtual em 2018

.:: 6 dicas para transformar sua loja virtual em 2018 ::.
24/01/2018

O ano 2018 já chegou com tudo. E se você está querendo transformar a sua loja virtual para melhorar e vender mais, atenção neste artigo. É fundamental que observe todo o ano anterior e identifique quais foram os pontos negativos, para que nesse novo ano, tudo se torne positivo, principalmente os seus rendimentos.

É por isso que trouxemos dicas essenciais que vão ajudar você a transformar o seu e-commerce a vender muito mais.

1º FOTOS + VÍDEOS + INFORMAÇÕES DOS PRODUTOS

Invista em bastante fotos, de alta qualidade, dos produtos vendidos em seu e-commerce. Um zoom bem eficiente nas fotos também é uma ótima opção. Uma dica é elaborar vídeos dos produtos, mostrando como utilizar ou como fica no corpo, em caso de roupas.

Não se esqueça também das informações detalhadas e claras. Tudo isso contribui muito para a escolha do consumidor.

2º OFEREÇA TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO

Para o consumidor, é fundamental que você ofereça em sua loja virtual todas as formas de pagamento, seja em boleto, crédito ou débito em conta de diversos bancos, tudo de forma completamente segura. Fazendo isso, as chances do consumidor finalizar uma compra se tornam muito grandes, além de aumentar a gama de clientes por oferecer diversas formas de pagamento.

3º TENHA UM CHECKOUT FÁCIL

Um checkout fácil é fundamental para que o cliente feche a compra, sem muitas abas e com informações claras e completas sobre Política de Troca, defeitos, direito de arrependimento, frete e pagamento. Isso é indispensável para que o consumidor se sinta confiante ao finalizar a compra.

4º INVISTA EM RECUPERAÇÃO DE CARRINHO E PÓS-VENDA

É interessante investir em recuperação de carrinho abandonado. O e-mail marketing é uma ótima opção para ajudar o cliente a concluir a compra e até mesmo oferecer outros produtos que estejam na mesma categoria procurada por ele.

Um pós-venda atencioso também é essencial. Proporcione ao cliente uma boa experiência durante e ao final da compra. Isso ajuda na fidelização e também mostra consideração em relação à ele.

5º SEO: OTIMIZE A SUA LOJA VIRTUAL

O SEO é indispensável para otimizar o seu empreendimento online. Conquiste bons posicionamentos em sites de busca com SEO. Isso garantirá à sua loja virtual visitas orgânicas e de pessoas realmente interessadas nos produtos vendidos por você, além de trazer credibilidade para a sua marca.

6º MARKETING É TUDO

O marketing é tudo para o sucesso do seu e-commerce. É fundamental que você invista nisso, trazendo um blog com conteúdos relevantes, pop-ups, e-mail marketing, conversão de clientes e estando sempre presente nas redes sociais.

Uma dica é incentivar os consumidores a tirarem fotos utilizando os seus produtos e reproduzí-las. Isso, com toda certeza, trará mais confiança ao consumidor novo.

 

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