Conceitos digitais inovadores para desenvolver seu negócio na internet!

Blog

Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais?

.:: Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais? ::.
07/08/2017

O Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, é tradicionalmente uma data para celebrar e comemorar quem nos deu a vida, mas, ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para gerar vendas, levando em conta que esta data se transformou em um dos acontecimentos de maior destaque no calendário do marketing brasileiro.

Além dos canais tradicionais, que atraem naturalmente o interesse dos compradores, as lojas online se posicionam como uma grande vitrine para quem busca o presente perfeito para o Dia dos Pais.

Entre tantas possibilidades, o desafio para os lojistas é posicionar-se como a primeira opção no mercado e oferecer ao comprador mais que um produto, uma experiência inesquecível.

E como se preparar para vender mais? Desenvolvemos um guia rápido para não esquecer nenhum detalhe.

Esquentar os motores: quanto mais cedo começar, melhores serão os resultados. Para vender mais, é imprescindível lembrar-se do aumento da procura na data que está por vir. Uma maneira de esquentar os motores é começar a produzir e distribuir conteúdo especial para a data nas redes sociais, blogs e através de campanhas de email marketing.

Personalizar a loja: as datas especiais merecem designs especiais. Assim como os shoppings mudam suas decorações, o mundo online se transforma inteiro para receber os clientes nessas comemorações. É importante criar uma identidade visual diferenciada. Tematizar a homepage da loja, as capas das redes sociais, as newsletters, assim como as fotografias dos produtos, para chamar a atenção do público e conquistá-lo. Uma dica é incluir banners temáticos no site, que direcionem para as páginas de ofertas.

Oferecer promoções e benefícios: estas ações devem agregar valor ao cliente verdadeiramente. Além de oferecer descontos atrativos, algumas opções interessantes podem ser: adicionar um brinde à compra, oferecer edições limitadas e exclusivas, bonificar os envios, elaborar pacotes e kits especiais para a data, oferecer vale-presentes, entre outros. Pense no cliente e ofereça um benefício que o motive a comprar.

Adaptar-se ao mundo mobile: já tem uma loja mobile? Cada vez mais pessoas buscam, comparam e compram produtos através de dispositivos móveis, mais ainda em datas comemorativas. Para captar este público, é imprescindível preparar a loja para proporcionar uma experiência completamente responsiva, ou seja, onde o cliente possa navegar e encontrar os produtos com a mesma funcionalidade e qualidade estética da loja acessada no desktop. Caso ainda não tenha aderido ao mundo mobile, é possível começar em poucos minutos.

Atenção: antecipar a data, personalizar a loja, oferecer promoções e estar nos canais mais visitados são grande parte do caminho para vender adequadamente. No entanto, há ainda um aspecto fundamental que faz toda a diferença e acompanha cada um destes passos: o atendimento ao cliente. Essa recomendação é permanente, o serviço ao cliente deve ser um ponto-chave na sua estratégia de negócio. Naturalmente, em datas especiais a demanda aumenta e, portanto, é necessário prever a ampliação do suporte. Assegure-se de contar com os recursos necessários para estar presente e à disposição em todos os canais disponíveis.

Por fim, preparar-se de antemão, personalizar e tematizar cada canal, conceder benefícios, estar disponível em diversos meios e, sobretudo, oferecer uma atenção diferenciada são parte dos aspectos essenciais para vender mais durante o Dia dos Pais e transformar uma compra em uma experiência inesquecível.

 

  • Voltar