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As 5 questões mais importantes para o consumidor de e-commerce no Brasil.

.:: As 5 questões mais importantes para o consumidor de e-commerce no Brasil. ::.
10/07/2017

Confira abaixo os principais desafios do setor:


1) Aviso de entrega
O cliente final (66,5%) considera essencial ser avisado sobre as etapas de entrega de seu pacote, principalmente, quando ele já saiu do centro de distribuição e houve alguma tentativa de entrega em sua casa. Para a grande maioria, saber onde se encontra o produto é primordial para confiar no processo de recebimento.

2) Tempo de entrega
Apesar de parte da população (49%) estar satisfeita com as opções disponíveis hoje no mercado, que oferecem um intervalo de 2 a 7 dias para entrega, 51% do público ouvido gostaria de receber serviços mais sofisticados. Essa parcela preferia entregas no mesmo dia ou em até 2 dias úteis. 

3) O cliente pagaria mais por novos serviços de frete
Quando questionados se estariam dispostos a pagar mais pelas comodidades, 61% dos respondentes afirmaram que o fariam se pudessem ter recebimento imediato da encomenda e 52% disseram que poderiam pagar um valor a mais para a entrega programada.

4) Conhecimento da empresa transportadora
Um dos detalhes mais importantes da pesquisa é que 88% dos entrevistados gostariam de ser informados pelo site de e-commerce sobre qual transportadora é utilizada para fazer a entrega. 

5) Comprometimento, prazo e preço: fatores decisivos para a escolha
Nesse cenário, a partir das empresas informadas nos sites de compra, 62% do público levaria em consideração o cumprimento do que foi prometido em outras ocasiões, seguido pelo prazo prometido (59%) e preço de frete (42%) para a escolha na hora de fechar o pedido.

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